top of page

Publicidade

Publicidade

Buscar
  • RUN

Conheça as belezas de João Pessoa

Cidade é reduto para turistas e para os próprios moradores, que aproveitam as belezas da capital paraibana

João Pessoa é um dos destinos mais procurados do Brasil, de acordo com pesquisas realizadas pelo Kayak e Voopter, aplicativos de passagens aéreas. Com praias de águas quentes e cristalinas, a cidade oferece inúmeras atividades para serem feitas sozinho, a dois ou em famílias com crianças, como parques, museus, passeios e restaurantes com o melhor da comida nordestina e paraibana.


Hoje vamos falar sobre alguns pontos turísticos da cidade. Quem sabe você não se anima e programa um feriado, férias ou temporada na terra onde o sol nasce primeiro! Vamos lá?


Praias


Um dos principais atrativos das cidades litorâneas, João Pessoa tem praias para todos os gostos: calmas, agitadas, com formação de piscinas naturais. As águas quentes durante todo o ano são atrativos indispensáveis para quem gosta do mar.

Entre as principais praias urbanas, destaca-se Tambaú, onde fica localizado o famoso hotel homônimo na areia da praia, e o Mercado de Artesanato Paraibano, que reúne centenas de artesãos e produtos locais. É de Tambaú que partem os barcos para o passeio de Picãozinho, no qual é possível conhecer piscinas naturais que se formam na maré baixa e mergulhar com peixes entre corais.


Sua vizinha ao norte é a praia de Manaíra, com uma estreita faixa de areia. É uma praia calma, por conta dos recifes que tem mar adentro. Além de restaurantes, a praia conta com shopping para quem quiser aproveitar e ir às compras.


Cabo Branco está ao sul de Tambaú. Ela é mais movimentada, ficando mais tranquila na medida em que se afasta do centro. A praia tem calçadão para atividades e é repleta de coqueiros e falésias. É onde fica o Farol de Cabo Branco, a 800 metros da Ponta do Seixas, o ponto mais oriental das Américas.


De carro ou passeios oferecidos em João Pessoa, é possível conhecer outras praias do município (caso de Bessa e Praia da Ponta do Seixas), além de cidades vizinhas que contam com outros pontos que valem visita pelo seu charme e peculiaridades: Intermares (reduto dos surfistas), Camboinha e Jacaré, em Cabedelo; Carapibus, Tambaba (famosa praia de nudismo) e Coqueirinho, localizadas no município de Conde.


Passeios


Passeio de barco está entre as principais atividades de João Pessoa. Além do já citado Picãozinho, que leva às piscinas naturais em Tambaú, outro semelhante e tão interessante quanto é o do Seixas, localizado na praia de mesmo nome, ao sul de João Pessoa, que forma belas piscinas na maré baixa e valem a visita.

Para quem está hospedado mais ao norte, o passeio da Areia Vermelha, na praia de Camboinha, é o oposto: ao invés de piscinas, formam-se bancos de areia que surgem no meio do mar, como ilhas. Todos os passeios variam de preço conforme a época e a empresa que leva.


Outro passeio notório é o pôr do sol na praia do Jacaré. Comandado por Jurandy do Sax, que desde 2001 acompanha crepúsculo do sol tocando Bolero de Ravel de um barquinho, o programa atrai muitos turistas ao fim do dia. O músico toca outras canções no início da noite, e o público pode acompanhar de barcos ou do píer, que conta com lojas e uma praça de alimentação.

Ponta do Seixas


Já falamos do Farol de Cabo Branco, que fica na praia vizinha, a poucos quilômetros da Ponta. É do farol que se pode avistar a Ponta do Seixas, o ponto mais oriental do país e das Américas. Nela, também fica o Bosque dos Sonhos, uma estrutura com lojas de artesanato, alimentação, banheiros e um mirante para o mar.


O Aquário Paraíba também está neste bairro, com mais de 80 espécies de peixes, corais, moluscos, crustáceos e outros, que vivem em 30 tanques. Ainda nas proximidades tem a Estação Cabo Branco, um centro cultural projetado por Oscar Niemeyer que reúne ciência, arte e cultura.


Comida típica


Carne de sol, queijo coalho, macaxeira, rubacão, galinha caipira, carne de bode, frutos do mar são algumas das iguarias que você encontra nos restaurantes de João Pessoa e da região. Aproveite para provar pratos novos ou inexistentes na sua região -- além de desfrutar de um tempero muito característico.


Já está pronto para aproveitar as próximas férias na capital paraibana? Aproveite para conhecer parte da orla correndo, participando das corridas de rua da capital: Jampa Run e Meia Maratona Internacional de João Pessoa. As duas provas são programadas em feriados nacionais e percorrem parte da beira-mar. Uma ótima oportunidade para ver de perto as belezas do litoral paraibano.



70 visualizações

Assinatura realizada com sucesso!

Publicidade

bottom of page