Buscar
  • RUN

Dicas de presentes para corredores de rua

Precisa presentear alguém que pratica a corrida de rua? Seja para o Dia das Mães, o Dia dos Namorados ou um aniversário, dê uma olhada neste post e se inspire


Presentear as pessoas, muitas vezes, pode ser difícil. Dependendo da sua intimidade e do quanto conhece o presenteado, é complicado saber o que dar. Mas caso a pessoa seja corredora de rua, uma gama de possibilidades se abre. Que tal algumas dicas, especialmente com a proximidade do Dia das Mães e dos Namorados? Lembrando que muitas delas podem ser compradas online, sem a necessidade de sair de casa!


Tênis, roupas, livros, acessórios, suplementos. Dos básicos aos requintados, econômicos aos caros, opções não faltam quando o assunto é presente para corredores de rua. Como existem opções para todos os bolsos e gostos, a escolha vai depender do quanto você pretende desembolsar, do perfil do corredor e do que você entende a respeito do esporte.


Tênis – Esse é um presente que precisa de um pouco de conhecimento do presenteado e um dos mais difíceis, já que tênis é algo muito pessoal e é preciso saber ao menos qual número comprar. Se souber o tipo de pisada e alguma coisa sobre o gosto ou preferência de marca, melhor. Mas caso não saiba e mesmo assim queira dar um pisante, existe a possibilidade de troca ou mesmo de um vale-presente, caso não tenha certeza.


Roupas – Top, camiseta, regata, short, short-saia, bermuda, calça, meias... Essa opção é para aqueles que não querem correr o risco de errar. Mesmo que os corredores de rua tenham diversas opções em seus armários, renovar as roupas de corrida é sempre interessante, especialmente por estarem sempre suadas ou serem usadas com muita frequência.


Relógio – Indispensável para muitos, os relógios podem marcar apenas o cronômetro, nos modelos mais simples, ou o trajeto, a velocidade, os batimentos cardíacos, as calorias perdidas, entre outras informações. Os chamados smartwatches ou relógios-GPS se tornaram sonho de consumo de muitos corredores por oferecerem informações precisas e imediatas.


Compressão – A linha de compressão também é grande, e pode ajudar na circulação sanguínea, na recuperação muscular e na prevenção de lesões. Meias, manguitos, canelitos são os mais comuns, mas também existem linhas de bermuda e camiseta, ou as faixas com gelo para o pós-treino. Destaca-se que algumas pessoas não se adaptam ao uso de materiais com compressão durante o treino, mas gostam de usá-los nos períodos de descanso.


Acessórios de corrida – Inúmeros itens que os corredores de rua usam, mas não compram de imediato: cinta (para colocar a chave, dinheiro, celular), porta celular (de braço), porta numeral, cadarço, lanterna de segurança (especialmente para os corredores de trilha) são algumas boas opções.


Hidratação – Garrafinhas simples, com suporte para segurar, presas em cintas ou mochilas de hidratação. Esta área também oferece itens para gostos e bolsos diferentes. Independentemente do quanto a pessoa corre, a hidratação é parte importante na corrida, principalmente se ela corre longas distâncias e/ou debaixo do sol ou temperaturas muito altas.


Para proteger do calor – É muito importante proteger o corpo do sol, por isso bonés, viseiras e óculos de sol são sempre boas alternativas. Faixas para segurar o cabelo e evitar que o suor chegue aos olhos, assim como elásticos também são úteis.


Para proteger do frio – Essa vale para presentear os que moram em regiões frias: calças, luvas, gorros, jaquetas corta-vento ou camisetas térmicas. Afinal, correr na rua e no frio exige proteção, assim como no sol.


Cosméticos – Um bom protetor solar que não escorra com o suor; protetor labial; cremes para evitar o atrito das pernas, braços e mamilos; cremes para os cabelos; gel para massagem pós-exercício. Esses cosméticos agregam no pré e no pós-prova.


Porta medalhas – Quem corre na rua e participa de provas, vai receber medalhas. Há necessidade de um lugar para guardá-las. Nada melhor do que um porta medalhas para deixar tudo organizado e expor as mais importantes para os amigos.


Adereços – Brincos e pingentes de corredor, adesivo para carro. Mimos específicos aos corredores de rua que vão fazer o presenteado sempre lembrar de você.


Inscrição de corrida – Ah, quem não gosta de ganhar uma inscrição de prova? Presente que não desagrada, ainda mais se for correr na companhia de quem der o presente! Gostou da ideia? Aproveite para se inscrever na JampaRun e na Meia Maratona Internacional de João Pessoa, além de presentear aquela pessoa querida!


72 visualizações

JampaRun© 2018 por Yellow Social Marketing.