Buscar
  • RUN

Dicas para corredores viajantes

Viajar para correr em outras cidades, ou até mesmo em destinos internacionais, é uma tendência cada vez maior entre os corredores de rua



O momento ainda não é para viagens – enquanto a pandemia do coronavírus não passar –, mas quem gosta de viajar para correr em outras cidades ou, por que não, países, vive se planejando, de olho nos calendários esportivos e nas passagens aéreas. Quando o calendário voltar à normalidade e as provas ressurgirem, essa é uma boa opção para se motivar, aproveitar as férias, feriados ou mesmo um final de semana.


Pra você que nunca se aventurou em viajar para correr, a dica inicial é começar por localidades próximas, as cidades vizinhas. Explore aquele bate e volta no mesmo dia como um treinamento, pois além do condicionamento físico, viajar para correr exige organização e disciplina, para chegar no horário sem esquecer nenhum item importante.


Lazer e corrida


Muitas provas de corrida acontecem em feriados, justamente para atrair os turistas e visitantes. É o caso das nossas provas, a JampaRun e a Meia Maratona Internacional de João Pessoa. Neste caso, o planejamento é ainda maior, já que envolve outras questões, como hospedagem e aclimatação, por exemplo.

Pra quem vem das cidades vizinhas, é tranquilo. Agora você, que vem de longe, veja algumas dicas importantes para essa ou outras viagens para se divertir e se desafiar correndo:


- Programe sua passagem, de preferência, com folga de pelo menos um dia antes e algumas horas depois da prova. Correr rápido é bom, mas fazer as coisas com pressa pode trazer imprevistos nada agradáveis. Chegando antes, você consegue retirar o kit tranquilo, se preparar para o momento da prova e retornar, pelo menos, de banho tomado.


- Mas, se possível, chegue com mais dias de antecedência para se ambientar, se acostumar ao clima, caso tenha muita diferença para o seu de costume. Isso é importante em localidades desconhecidas, para checar local de largada, chegada e meios de transporte. Se tiver mais tempo (antes ou depois da prova), aproveite para conhecer a cidade: nada melhor do que misturar esporte, cultura, turismo e gastronomia, não?


- Veja hospedagens próximas da largada, principalmente se você não tiver meio de transporte no local, o que facilitando o deslocamento e o planejamento.


- Carregue os itens mais importantes da corrida na bagagem de mão! Ninguém quer uma mala extraviada, mas vai que acontece bem com a sua?


- Faça um check-list de tudo o que você costuma usar na prova e, de preferência, leve na viagem. Experimentar produtos novos no pré-prova pode ser um tanto arriscado.


Gostou da ideia e quer aplicar para os próximos anos? Fique de olho nos calendários, analise os fatores financeiros – lembre-se de considerar que correr fora do país tem o câmbio, que dependendo do destino conta muito -, planeje bem a viagem e se divirta! Seja sozinho, em família ou em grupo de corredores, o importante é aproveitar!

60 visualizações

JampaRun© 2018 por Yellow Social Marketing.